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Charli XCX, Christine and the Queens e Caroline Polachek criam a banda sonora dos teus main characters moments: canções pop com um toque futurista e de vanguarda que te colocam – a girar, a dançar em glitter – no centro da pista de dança. Mas uma personagem principal intrigante não pode apenas ser aparências; esta música também encarna a memória de todos os confessionários solitários que já alguma vez tiveste na casa de banho com alguém do teu círculo de intimidades antes de ires dançar.
Apesar dos três artistas já terem cooperado entre si em diferentes ocasiões no passado, é em “New Shapes”, uma música do próximo álbum de Charli, CRASH (que também incluirá colaborações com AG Cook, Rina Sawayama e Oneohtrix Point Never), que o trio converge num único e mesmo projeto pela primeira vez.
Com os seus altos níveis de produção dos anos 80, “New Shapes” parece dominado pela dor de cabeça. As três cantoras agarram nos fragmentos de um relacionamento fracassado – as “novas formas” titulares sinalizam as tentativas (em vão) de adotar novas personalidades e comportamentos – enquanto estas atravessam montanhas de armadilhas, sintetizadores estridentes e vocais de apoio lamentáveis . As suas perspectivas complementam-se muito bem: Charli luta com sua tendência de fugir, enquanto as imagens caracteristicamente abstratas de Chris oferecem uma solução temporária. Num dos versos mais comoventes da música, Polachek confessa que as coisas seriam melhores se nunca tivesse tido a sua relação passada.
Esta música combina a euforia de um número de dança de Patrick Swayze com a profundidade esmagadora de um monólogo de Fleabag: a celebração de um amor demasiado radioativo para durar.